A Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e Gastronomia discutiu na tarde desta terça-feira (12/4) o prêmio Troféu São Paulo Capital da Gastronomia, edição 2022. Durante a reunião, o presidente da Comissão, vereador Rodrigo Goulart (PSD), falou da inserção de um parágrafo no regulamento do concurso que fala sobre a participação de trabalhos, fotografias e matérias que deverão ser exclusivamente voltados à gastronomia da cidade de São Paulo.
“Essa inclusão é muito importante para evitar que trabalhos que se referem a gastronomia de outras cidades sejam também apreciados, já que o objetivo do troféu é premiar nas diversas categorias aquilo que de fato acontece na cidade de São Paulo”, destacou Goulart.
Na mesma linha de pensamento, a vereadora Sandra Santana (PSDB) apoiou a inclusão do novo parágrafo no regulamento. “É importante para que possamos focar naquilo que a nossa cidade tem de melhor”, ressaltou a vereadora, que ainda acrescentou que a capital paulista também poderá participar de projetos como o Troféu em âmbito nacional.
Os vereadores também aprovaram a manutenção das entidades convidadas para o prêmio e acrescentaram a participação da Secretaria Municipal de Turismo.
Eventos estratégicos
Eventos estratégicos também foram abordados na reunião do colegiado. Os vereadores lembraram da Bienal Internacional do Livro, que deve acontecer em julho, e também do Mundial de Queijos do Brasil, que está programado para setembro.
Na ocasião, o vice-presidente da Comissão, vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS) destacou a importância do retorno das atividades no setor de eventos, turismo e gastronomia na cidade de São Paulo, “O retorno dos eventos é importante e necessário para a categoria. Vimos que o setor sofreu muito no período da pandemia, mas felizmente o mercado vem reaquecendo.
Para conferir a íntegra da reunião, clique abaixo: