O Projeto de Lei 468/2013, que obriga a disponibilização de filtro/ protetor solar para usuários das piscinas dos CEUs (Centro Educacional Unificado), clubes escolas e outros equipamentos municipais que possuam piscina, foi discutido nesta quinta-feira (28/11) durante a audiência pública da Comissão de Educação Cultura e Esporte.
Presente na audiência, o professor da rede pública de ensino, Arnaldo dos Santos salientou que é preciso entender esse projeto para professores e monitores que realizam atividades em piscinas ao ar livre. Eu não vi isso no projeto e é de suma importância, pois são os professores e monitores que mais sofrem, pois ficam horas expostos ao sol, afirmou.
O vereador Paulo Frange (PTB), autor do PL, afirmou que professores e monitores estão inclusos nessa distribuição gratuita e esta, por sua vez, seria controlada. Estou discutindo esse projeto com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, já conversei com o Celso Jatene, secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e pretendo me reunir com o Ricardo Teixeira, secretário do Meio Ambiente, para ver a viabilidade desse PL em parques públicos, explicou Frange.
(28/10/2013 – 15h57)