A Comissão do Idoso e Assistência Social se reuniu nesta terça-feira para dar seguimento ao debate sobre o Projeto de Lei (PL) 131/2012, que cria o Fundo Municipal do Idoso. Estavam presentes os vereadores Claudio Prado (PDT), Gilson Barreto (PSDB), Noemi Nonato (PSB) e Toninho Paiva (PR).
Os parlamentares esperavam o comparecimento de entidades representativas dos idosos para que pudessem sugerir modificações ao projeto do Executivo, mas não houve quórum por parte desses grupos.
Segundo Claudio Prado (PDT), presidente da Comissão, o PL foi encaminhado para todas as instituições que marcaram presença nos últimos quatro anos na Câmara, porém “o colegiado não recebeu nenhum retorno, a não ser uma proposta do Grande Conselho Municipal do Idoso”.
Antonio Santos Almeida, 2º secretário do Grande Conselho, criticou a ausência das entidades. “Isso enfraquece nosso trabalho. Até quando vamos debater com quem não quer debater? Temos que valorizar quem realmente quer participar”, afirmou.
Claudio Prado afirmou que o desejo não é apenas modificar o PL 131/2012, mas melhorar o que já foi proposto, fortalecendo a presença da Câmara Municipal e do Grande Conselho Municipal do Idoso na defesa das políticas públicas para a terceira idade.
(18/9/2012 – 16h37)