pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão discute atualização do Grande Conselho Municipal do Idoso

Por: - DA REDAÇÃO

6 de setembro de 2016 - 16:41

Categorias

A Comissão do Idoso e de Assistência Social discutiu nesta terça-feira (6/9) a necessidade de atualizar a legislação do Grande Conselho Municipal do Idoso (GCMI). Durante a reunião, os participantes sinalizaram para a necessidade de aprovação do Projeto de Lei (PL) 409/2016, do vereador Mario Covas Neto (PSDB), para que a instituição torne-se deliberativa.

De acordo com a proposta, o Grande Conselho Municipal do Idoso deve formular, coordenar supervisionar e avaliar a política municipal do idoso. A instituição deve ser deliberativa, autônoma e quadripartite — composta por representantes de órgãos e entidades publicas, de organizações da sociedade civil ligadas à promoção, a proteção e a assistência à pessoa idosa e usuários.

Para o integrante do Conselho Rubens Casado é fundamental discutir melhorias para o CGMI.”O Grande Conselho surgiu na década de 90 e desde então muitas leis para os idosos surgiram e a instituição não acompanhou essas mudanças. Precisamos que o GCMI seja deliberativo e paritário”, disse.

A presidente do Grande Conselho, Elisabeth Ferreira, acha que essas mudanças beneficiarão os idosos. “A população idosa precisa desse ajuste na lei, porque os equipamentos públicos precisam ser mais eficazes”, argumentou.

O vice-presidente do colegiado, vereador Salomão Pereira (PSDB), disse que gostou do debate. “É muito importante termos a participação dos idosos nessas reuniões para que eles nos digam quais são suas necessidades para podermos aprimorar esse projeto”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar