A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude realizou reunião nesta terça-feira com representantes do Executivo para debater a falta de creches, escolas e mobiliário para as instituições.
“Os desafios e as possibilidades para a construção de equipamentos de educação infantil no município em consonância ao Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância)” foi o tema da reunião, debatido por quase duas horas.
Para o presidente da comissão, vereador Alfredo Alves Cavalcante, o Alfredinho (PT), o debate foi proveitoso para a obtenção de informações sobre as desapropriações de terrenos feitas pelo município para a construção de equipamentos educacionais. “Lamento apenas a ausência da secretaria de Educação e de representantes do governo federal para podermos aprofundar a discussão das verbas para construção de creches”, afirmou.
Participaram do debate o diretor do departamento de edificações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Luiz Roberto Santoro, e Samanta Neves, da Rede Nossa São Paulo.
(14/06/2011 – 13h33)