pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão discute realização de Conferências da Criança

8 de novembro de 2011 - 13:22

Categorias

Os problemas de infraestrutura que inviabilizaram a realização das primeiras Conferências Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo foram discutidos nesta terça-feira em reunião da comissão da Câmara Municipal que trata do tema.

Representantes do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se queixaram do pouco empenho do governo na realização das conferências, programadas para começar em 26 de outubro, e responsabilizaram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) por não cobrar do Executivo a estrutura necessária às reuniões.

Entre os empecilhos para a realização das primeiras conferências foi apontada a falta de alimentação, de material pedagógico e de transporte aos participantes.

Por conta do cancelamento de alguns encontros previstos no cronograma inicial, o Fórum entende que a Conferência Municipal — ocasião em que todas as propostas das Regionais serão apresentadas e discutidas — deve ser transferida de dezembro para março de 2012.

O presidente do CMDCA, João Santo Carcan, afirmou que na próxima sexta-feira (11) um novo cronograma das conferências canceladas será apresentado, e informou que o conselho não autoriza que nenhum outro encontro seja suspenso ou adiado. Quanto à realização em março da Conferência Municipal, Carcan disse que a data será definida após consulta às comissões organizadores das Regionais.

Realizadas a cada dois anos, as Conferências Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo têm o objetivo de levantar se todas as propostas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram cumpridas. Além disso, nestas reuniões são apresentadas novas ações para solucionar os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes.

(08/11/2011 – 13h23)

 

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar