pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão discute uso de drogas por jovens paulistanos

3 de outubro de 2013 - 19:11

Categorias

Ericka Perestrelo

Quinta, 03 Outubro 2013 15:55



Comissão discute uso de drogas por jovens paulistanos by Web Radio Câmara SP

 

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude debateu, nesta quinta-feira, o consumo de drogas por crianças e adolescentes.

De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2012, o consumo de drogas no Brasil cresce a cada ano.

Outro aspecto preocupante no nosso país é o aumento do consumo de maconha e de metanfetaminas.

Além disso, o estudo revela que dez anos atrás o uso de drogas entre os jovens de classe alta era maior comparado aos de baixa renda, mas que atualmente essa situação se inverteu a medida há mais disponibilidade de recursos para os menos favorecidos economicamente.

Para José Florentino, presidente do Comuda – Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool, o Brasil está 20 anos atrasado no combate e prevenção de drogas, comprado com outros países.

Segundo Aristeu Bertelli, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, mesmo com esse crescimento no consumo de drogas, essa questão não deve ser tratada como uma epidemia.

O vereador Jean Madeira (PRB) lembrou que cada vez mais cedo as crianças e jovens começam a consumir drogas. De acordo com o parlamentar a prevenção é melhor forma de diminuir esses índices e para isso, a comissão vai sugerir ao prefeito Haddad a criação de uma secretária especial para cuidar desse tema.

Na reunião, o presidente do colegiado, vereador George Hato (PMDB), também sugeriu que os parlamentares façam diligências nos CAPs Centro de Atenção Psicossocial, da cidade.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar