Os vereadores da comissão que analisa possíveis irregularidades no serviço 156 da prefeitura fizeram nesta quarta (7/5) uma diligência na empresa Call Tecnologia, responsável pelo atendimento na Capital.
A empresa possui 720 pontos de atendimento e funciona 24 horas só para atender o serviço 156. Em média, recebe de 30 a 40 mil ligações por dia, com demandas que vão desde reclamações de buracos nas calçadas até marcação de consultas médicas na rede pública. No ano passado, o serviço custou R$ 97 milhões aos cofres públicos, e neste ano o custo deve ultrapassar os R$ 100 milhões valor considerado alto demais pelos vereadores.
Esse contrato poderá chegar a R$ 120 milhões e nada foi colocado de novo que justifique esse aumento. Então, a preocupação dessa comissão era vir aqui para verificar o atendimento. Nesse momento boa parte das baias não têm pessoas atendendo a população, disse o vereador Adilson Amadeu (PTB), presidente da comissão.
Segundo o vereador Eduardo Tuma (PSDB), foi constatado durante a diligência que corredores inteiros de atendentes estavam vazios. Um das fileiras de baias, por exemplo, tinha duas pessoas em um corredor de quarenta posições, disse.
Amadeu disse que a comissão vai convocar o Tribunal de Contas para fazer um levantamento sobre os contratos. (Da Redação)
(07/05/2014 18h20)