Quinzenalmente, a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal se dedica à rede de proteção social. Nesta quarta-feira (26/05), os vereadores definiram as linhas de atuação e o calendário de atividades para os próximos encontros. Reafirmando a prioridade de dialogar com entidades como o Fórum de Assistência Social, a Comissão decidiu debater o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) e os convênios com as entidades e eventuais aumentos no repasse de verbas a elas.
“Essa questão do SUAS é federal e está sendo introduzida nos Municípios, que têm que assumir o seu papel. Estamos querendo trazer os atores aqui para que a sociedade conheça mais o SUAS. O SUAS é igual ao SUS para a saúde. Queremos trazer para esse debate a SMADS e os conselheiros do COMAS, eleitos recentemente. Vamos conceituar o debate do SUAS na próxima reunião, mas não vamos parar por aí. Vamos continuar o debate ao nível dos programas que São Paulo tem e os que precisam ser implementados”, sublinha o presidente da Comissão, vereador Claudio Prado (PDT).
O vereador Milton Ferreira (PPS) foi eleito vice-presidente da Comissão.
Compareceram à reunião os vereadores Claudio Prado; Milton Ferreira; Noemi Nonato (PSB); Zelão (PT); e Toninho Paiva (PR).
|