A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social realizou reunião ordinária nesta terça-feira para apresentar balanço dos trabalhos realizados em 2010. Além do balanço, algumas pendências foram destacadas, entre elas a criação do Centro Dia, que seria um local para atender diariamente aos idosos.
Essa é a comissão que mais conta com a participação da sociedade, e isso é muito importante. Fizemos um balanço do ano passado para ver quais foram as pendências que ficaram para trabalharmos ao longo de 2011. A criação de unidades de Centro Dia é uma das principais questões que devem ser discutidas. Outros temas que devem ser trabalhados são a saúde, a acessibilidade, o esporte e o lazer, disse o vereador e presidente da comissão, Claudio Prado (PDT).
Segundo Prado, precisa ser decidido também se o Grande Conselho Municipal do Idoso será apenas consultivo ou deliberativo. Se o conselho tiver poder de executar, será possível colocar mais ações em prática e não apenas levar os assuntos para debate. É fundamental que os idosos tenham qualidade de vida e vivam felizes, afirmou o vereador.
Participaram da reunião desta terça-feira os vereadores Claudio Prado (PDT), Anibal de Freitas (PSDB), José Américo (PT), Gilson Barreto (PSDB) e Milton Ferreira (PPS).
(05/04/2011 – 16h36)