Luiz França/CMSP
A Comissão do Idoso e de Assistência Social realizou nesta terça-feira (19/11) sua última reunião ordinária de 2013. O presidente do colegiado, vereador Mario Covas Neto (PSDB), aproveitou o momento para já começar a pensar nos trabalhos do ano que vem. Desde que comecei a participar, vi que só tratamos de idosos. Gostaria de intercalar os assuntos, pontuou. Os parlamentares fizeram um balanço dos temas tratados no ano e pontuaram discussões que devem continuar a ocorrem em 2014.
Para o vereador Calvo (PMDB), a Comissão foi exitosa em este ano ao contribuir para a tramitação do Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal do Idoso (PL 19/2013). Segundo ele, os vereadores deverão trabalhar em 2014 para implantar na cidade as repúblicas de idosos, moradias compartilhadas para essa parcela da população. É um projeto interessante que já teve um piloto bem-sucedido em Santos, contou.
Participante das reuniões da Comissão, Marli Feitosa pontuou que o colegiado deve fiscalizar as atividades do Executivo. Ela afirmou que Centros de Referência do Idoso e outras ações previstas ainda não ocorreram na cidade. A gente sabe que é o primeiro ano do governo e que as coisas andam devagar, mas precisamos ficar de olho para que andem mais rápido no ano que vem, afirmou.
Covas Neto elogiou a participação ativa dos idosos nas reuniões da comissão. É um motor de estímulo para a gente, disse o parlamentar.
(19/11/2013 – 12h15)