pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão do Idoso e de Assistência Social faz balanço positivo

19 de novembro de 2013 - 14:28

Categorias

Luiz França/CMSP
COMISSAO_DO_IDOSO-19-11-2013-FRANCA-00355-72_ABRE

A Comissão do Idoso e de Assistência Social realizou nesta terça-feira (19/11) sua última reunião ordinária de 2013. O presidente do colegiado, vereador Mario Covas Neto (PSDB), aproveitou o momento para já começar a pensar nos trabalhos do ano que vem. Desde que comecei a participar, vi que só tratamos de idosos. Gostaria de intercalar os assuntos, pontuou. Os parlamentares fizeram um balanço dos temas tratados no ano e pontuaram discussões que devem continuar a ocorrem em 2014.

Para o vereador Calvo (PMDB), a Comissão foi exitosa em este ano ao contribuir para a tramitação do Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal do Idoso (PL 19/2013). Segundo ele, os vereadores deverão trabalhar em 2014 para implantar na cidade as repúblicas de idosos, moradias compartilhadas para essa parcela da população. É um projeto interessante que já teve um piloto bem-sucedido em Santos, contou.

Participante das reuniões da Comissão, Marli Feitosa pontuou que o colegiado deve fiscalizar as atividades do Executivo. Ela afirmou que Centros de Referência do Idoso e outras açõesCOMISSAO_DO_IDOSO-1911-2013-_FRANCA-00356-72_ABRE previstas ainda não ocorreram na cidade. A gente sabe que é o primeiro ano do governo e que as coisas andam devagar, mas precisamos ficar de olho para que andem mais rápido no ano que vem, afirmou.

Covas Neto elogiou a participação ativa dos idosos nas reuniões da comissão. É um motor de estímulo para a gente, disse o parlamentar.

(19/11/2013 – 12h15)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar