A Comissão do Idoso e de Assistência Social encaminhará ao Plenário da Câmara Municipal uma moção para ser votada pelos parlamentares e encaminhada ao prefeito Fernando Haddad para que o representante do Executivo crie a Secretaria do Idoso. A ação foi proposta pelos vereadores Dalton Silvano (PV) e Calvo (PMDB) durante a reunião desta terça-feira (4/6).
O aumento da população idosa, explicou Calvo, faz com que seja necessária uma pasta para discutir políticas públicas para pessoas nessa faixa etária. Os idosos precisam ter seus direitos garantidos e para isso é fundamental termos uma secretaria que pense em ações voltadas para eles, afirmou o vereador.
Para Maria da Guarda Rocha, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Estado de São Paulo, essa é uma ação fundamental. Se for criada essa pasta, teremos a certeza que vamos ter uma verba destinada para ações voltada para a terceira idade, que hoje precisa de políticas públicas para saúde, lazer, cultura e muitas outras medidas que nos proporcionem melhor qualidade de vida, apoiou.
Mudança
Eleita presidente da Comissão do Idoso e de Assistência Social, a vereadora Edir Sales (PSD), anunciou nesta terça-feira que precisará deixar o colegiado porque o horário da reunião coincide com o colégio de líderes.
O horário da comissão coincide com outras reuniões e infelizmente não poderia continuar nessa comissão. No entanto, quero que saibam que podem contar com todo o nosso carinho, respeito e comprometimento com o trabalho voltado para os idosos, disse Edir Sales.
A eleição do presidente e vice-presidente da comissão deve ser realizada na próxima reunião.
(04/06/2013 15h50)