A Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente iniciou seus trabalhos nesta quinta-feira com a realização da reunião ordinária que elegeu o vereador Francisco Chagas (PT) para a vice-presidência e decidiu diretrizes do colegiado para 2011.
Neste ano, a comissão se debruçará sobre a poluição do ar em São Paulo e os problemas que a cidade enfrenta com a coleta e destinação dos resíduos sólidos, focando a discussão na aplicabilidade da Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída em agosto de 2010.
Para o presidente da comissão, Natalini (PSDB), é um desafio decidir os temas que serão debatidos ao longo do ano. Tudo o que a gente faz tem envolvimento com o problema ambiental, as pessoas se preocupam cada vez mais com o meio ambiente. Nós ficamos hoje com a cabeça fervendo, porque a pauta é muito grande.
Nas próximas semanas, a Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente pretende se aprofundar na questão do lixo radioativo em São Paulo. Os parlamentares devem visitar a antiga fábrica da Nuclemon (atual INB Indústrias Nucleares do Brasil), em Interlagos. Há denúncias de que o terreno esteja contaminado.
A Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente se reúne novamente na próxima quarta-feira, 13 de abril, às 10h, na sala A “Sérgio Vieira de Melo.
(07/04/2011 – 15h06)