ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude se reuniu nesta quarta-feira (29/11) para escolher os vencedores do Prêmio Sabotage 2018 nas categorias DJ (Disk Jockey), MC, Grafite e Break. Os nomes dos vencedores serão divulgados na semana do dia 20 de março de 2018.
Uma lista tríplice foi apresentada aos vereadores por uma comissão julgadora composta por membros do movimento Hip Hop. Nessa lista os julgadores foram obrigados a incluir pelo menos uma mulher em cada categoria.
O vereador Alfredinho (PT), que presidiu a reunião, explicou que o Colegiado optou por respeitar a decisão da comissão julgadora no critério de escolha dos vencedores.
“Nós vereadores estamos aqui para seguir aquilo que eles apresentaram, porque são do meio. Por isso eu acho que foi uma decisão sensata.”
A comissão que escolheu a lista tríplice e indicou os vencedores é composta pelos rappers Pepeu e Mano Osmir, Luis Fernando Prod, MC Cleyton e MC Magrão.
Com esse prêmio, a Câmara Municipal de São Paulo busca reconhecer publicamente o trabalho de artistas que se destacaram no cenário do Hip Hop, além de enaltecer a importância do Movimento Hip Hop no processo de inclusão social, musical e cultural dos jovens na cidade de São Paulo.
O prêmio é uma homenagem ao rapper Sabotage. Nascido em São Paulo, no dia 3 de abril de 1973, o cantor, compositor e ator Mauro Mateus dos Santos, o Sabotage, encontrou no rap uma oportunidade para se desenvolver culturalmente. O vereador Alfredinho disse que Sabotage é um artista muito importante e merece essa homenagem.
“Foi embora muito cedo, mas ficou a história. E o trabalho dele foi muito importante para esse segmento do Hip Hop. Nada melhor do que homenageá-lo por tudo o que fez quando esteve aqui conosco.”
Sabotage foi protagonista no cenário cultural e musical e recebeu vários prêmios de rap. Ele foi assassinado em 2003, aos 29 anos.