A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais realizará uma audiência pública no próximo dia 28, às 11h, na Câmara Municipal de São Paulo, para ouvir as entidades que estão investigando o assassinato de uma jovem angolana na região central do município.
O crime aconteceu em maio, em um bar localizado no Brás. Segundo testemunhas, Zulmira de Souza Borges Carvalho, 26, estava no estabelecimento com amigos quando um grupo de brasileiros começou a insultar os angolanos. Após a discussão, um homem teria voltado e disparado os tiros contra o grupo de estrangeiros.
Para ajudar no caso, um grupo de amigos da jovem participou nesta quinta-feira da reunião da Comissão de Defesa dos Diretos Humanos para pedir ajuda aos parlamentares. Estamos indignados com o que aconteceu e viemos até aqui para que os vereadores nos ajudem a brigar por justiça, afirmou o amigo da vítima Marseu de Carvalho.
A vice-presidente da comissão, vereadora Juliana Cardoso (PT), sinalizou sobre a necessidade de ações para combater o racismo. Queremos ouvir todas as instituições envolvidas no caso para acelerar as investigações. Não podemos permitir esse tipo de comportamento das pessoas, disse.
Serão convidados para participar da audiência pública o Ministério Público, Secretaria de Segurança do Estado, Embaixadas brasileira e angolana, Assembleia Legislativa, Delegacia de Crimes Raciais e União dos Estudantes de Angola.
(14/6/2012 – 18h45)