ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA
O Plano de Gestão Integrada de Resíduos da cidade de São Paulo foi o tema da reunião de trabalho da Comissão Extraordinária Permanente de Meio Ambiente nesta terça-feira, dia 28 de abril. O Sistema público de coleta de lixo absorve hoje 20 mil toneladas por dia, sendo que maior parte desse lixo é resíduo domiciliar, cerca de 10 mil e quinhentas toneladas por dia. A construção civil produz cerca de 4 mil e trezentas toneladas de resíduos e o sistema de saneamento 3 mil toneladas.
Dos resíduos domiciliares, que vem da coleta porta a porta, 51% são resíduos orgânicos, 35% são resíduos secos e 14% são rejeitos, àqueles materiais que não são passíveis de reaproveitamento de reciclagem.
A diretora de Planejamento e Desenvolvimento da Amlurb, a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana Julia Moreno Lara explicou que o objetivo da prefeitura é reciclar 10% do lixo na cidade de São Paulo já a partir do ano que vem.
Acompanhe a reportagem da Web Rádio Câmara:
Boa Noite
Apesar de haver as diferenciações das sacolinhas plásticas as cinzas e as verdes, quando chega o Caminhão da Ecourbis para a retirada dos materiais, as duas sacolinhas vão para o mesmo caminhão. Estou apenas fazendo um comentário.
Quero que o sistema de coleta seletiva seja o mais positivo possível, ou seja, quero a redução dos aterros sanitários, o aproveitamento dos lixos orgânicos no sistema de compostagem, e uma adequação mais positiva aos lixos secos reaproveitáveis. Bom trabalho, e chegaremos com sucesso essa questão dos lixos da Nossa Cidade Maravilhosa, Cidade de São Paulo. De São Mateus, Zona Leste SP. Agradeço á atenção.