A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (29/11) um requerimento para que a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente encaminhe ao colegiado a cópia do contrato da Pasta com a empresa A.Tonanni – responsável pela manutenção de parques na zona sul.
O pedido foi feito pelo vereador Ricardo Nunes (PMDB) após uma série de reclamações recebidas da população local. De acordo com o peemedebista, os serviços de manutenção nos parques Cantinho do Céu, Herculano, Prainha, Sete Campos, Céu 3 Lagos e M’Boi Mirim estão precários. “O serviço não está sendo executado e a função da Comissão é fiscalizar os contratos”, afirmou.
Para o vereador, é necessário saber se os pagamentos estão sendo feitos. “Vamos estudar o contrato e podemos encaminhar ao TCM (Tribunal de Contas do Município) para um pedido de auditoria e, se houver gravidade, vamos procurar o Ministério Público para que as providências possam ser tomadas”, disse Nunes.
A cidade de São Paulo tem 108 parques públicos municipais que geram uma despesa para a Prefeitura de R$ 180 milhões por ano com manutenção.