Gute Garbelotto / CMSP
A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) aprovou nesta quarta-feira um requerimento, com base em abaixo-assinado de um grupo de pais de alunos da escola EMEI do CEU da Paz, na Brasilândia, que pede à Secretaria Municipal de Educação esclarecimentos da situação dos alunos da escola.
Segundo os pais, o CEU possui 12 salas de aula do infantil II, totalizando 369 alunos, mas apenas 4 salas de aula de 1ª série, totalizando 120 alunos, fazendo com que mais de 60% dos alunos da pré-escola fiquem sem vaga naquela escola.
Os vereadores aprovaram ainda uma solicitação do Conselho Municipal da Juventude, encaminhado pelo vereador Netinho de Paula (PCdoB), para firmar parceria com a comissão e construir em duas etapas um ciclo de seminários para elaboração de propostas de projeto de Lei.
Um dos seminários abordaria o Programa VAI, com a finalidade de elaborar uma proposta de lei sobre o VAI2; o segundo para abordar a lei de incentivo a projetos esportivos de jovens de regiões vulneráveis.
Foram aprovados ainda os projetos:
PL 482/2010, de autoria do vereador Cláudio Fonseca (PPS), que dispõe sobre o programa de estudos de línguas estrangeiras modernas para alunos e profissionais de educação da rede municipal de ensino;
PL 10/2012, da vereadora Eliseu Gabriel (PSB), que altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir o Dia Municipal dos Físicos, a ser comemorado anualmente no dia 19 de maio.
PL 60/2012, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), que institui no calendário oficial do município o evento Festa de Tradições Nordestinas do Jardim Noemia.
(09/05/2012 16h19)