pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão pede informações sobre contratos com clínicas

29 de agosto de 2012 - 15:17

Categorias

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou nesta quarta-feira um requerimento solicitando informações sobre os contratos de gestão da Prefeitura com clínicas particulares que atendem dependentes químicos.

O requerimento, de autoria da vereadora Juliana Cardoso (PT), é consequência de uma série de denúncias contra a Clínica Decisão, localizada em Cajamar (SP). A Prefeitura faz convênios com entidades, mas não faz uma fiscalização para saber se elas oferecem um bom serviço. No ano passado, um paciente morreu durante um incêndio. Também há relatos de pacientes que recebem medicação vencida e sofrem maus tratos, justificou a vereadora.

Todos os integrantes da comissão foram favoráveis à solicitação. Vamos fazer esse encaminhamento porque é necessário que as clínicas conveniadas prestem um serviço de qualidade aos pacientes e atendam aos requisitos necessários para funcionamento, acrescentou o presidente da Comissão, vereador Jamil Murad (PCdoB).

Além das informações sobre todos os contratos de gestão, o requerimento ainda pede que a Prefeitura aponte quais ações foram tomadas em relação à Clínica Decisão. O trabalho da Câmara Municipal é fiscalizar. E caso seja constatado algum tipo de irregularidade no trabalho da conveniada, acionaremos o Ministério Público, adiantou Juliana Cardoso.

(29/8/2012 – 15h20)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar