A revisão da Operação Urbana Água Branca, aprovada em primeira votação no último dia 9, movimentou a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente nesta quarta-feira, quando os vereadores discutiram uma agenda de debates sobre o assunto. Na próxima semana, será realizada uma reunião técnica e uma audiência pública para analisar o projeto e colher opiniões da população.
Foi o vereador Paulo Frange (PTB) quem defendeu que ao menos um desses eventos fosse realizado no Palácio Anchieta. É preciso que todos os vereadores e servidores formem cultura nesse assunto, observou. Frange acatou sugestão do vereador Nabil Bonduki (PT) para que fosse feita uma reunião técnica na próxima quarta-feira (24), em vez de audiência pública, com a presença de técnicos da Prefeitura e especialistas.
Na quinta-feira (25) será realizada a audiência pública na Água Branca. Para o vereador José Police Neto (PSD), trata-se de corrigir o que foi feito para a aprovação do projeto em primeira votação, quando a sociedade reagiu com força em cima da gente, disse. Não sei se temos tempo possível para ganhar a maturidade necessária para votar isso, mas se nós queremos nos envolver temos que oferecer um bom calendário, ponderou Police Neto.
O vereador Nelo Rodolfo (PMDB) destacou que os moradores da região da Água Branca pediram que a audiência pública fosse feita em local amplo. Segundo ele, o auditório da Universidade Uninove seria a melhor opção.
Plano Diretor
Os membros da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente decidiram dialogar com a Mesa Diretora da Câmara para que o pequeno e grande expedientes da Sessão Ordinária do dia 24 seja substituído por uma apresentação da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão sobre a metodologia de debates do Plano Diretor. Isso interessa a todos, então faremos assim para que todos saibam como vai ser, observou o vereador Dalton Silvano (PV).
(17/04/2013 16h45)