pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão quer dados sobre velocidade dos ônibus coletivos

20 de março de 2013 - 23:02

Categorias

A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia aprovou nesta quarta-feira um requerimento, a pedido do vereador Claudinho de Souza (PSDB), para que o secretário de Transporte, Jilmar Tatto, envie informações ao colegiado sobre o controle dos discos de tacógrafos nos ônibus coletivos de São Paulo.

O pedido, explicou Claudinho de Souza, é por conta de denúncias da população sobre o excesso de velocidade dos motoristas de ônibus. As pessoas reclamam que os condutores fazem as curvas correndo e sempre estão acima da velocidade permitida, justificou.

Para o presidente da comissão, vereador Senival Moura (PT), o solicitante das informações perceberá que é apenas a minoria dos motoristas que andam acima da velocidade. Os tacógrafos são retirados e avaliados diariamente e a SPTrans ficaliza os veículos e aqueles que ultrapassaram o limite de velocidade são multados, afirmou.

O vereador Vavá (PT), que atua na área de transporte há mais de 30 anos, também sinalizou sobre a fiscalização realizada pelos passageiros. Os próprios usuários do transporte público conseguem verificar a velocidade em que o ônibus está andando. Além disso, as frotas em São Paulo possuem equipamentos que não permitem que os motoristas andem em alta velocidade, disse.

(20/03/2013 – 20h01) 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar