pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão quer discutir preservação de imóveis que serão privatizados

Por: - DA REDAÇÃO

29 de novembro de 2017 - 15:49

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira (29/11) a realização de uma Audiência Pública para discutir os aspectos relacionados à preservação do Patrimônio Histórico de imóveis que estão no pacote de desestatização da Prefeitura.

A proposta da atual gestão é conceder à iniciativa privada espaços como o Estádio do Pacaembu, Jockey Club, Autódromo de Interlagos e Anhembi. “Alguns imóveis são tombados e precisamos discutir o que a Prefeitura pretende fazer”, disse o proponente da Audiência Pública, vereador Eduardo Suplicy (PT).

Para o petista é fundamental averiguar o que o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e o Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo) acham desse pacote de desestatização. “Se for realizada qualquer alteração do que precisa ser preservado é preciso ser objeto de reflexão por parte da Comissão”, afirmou Suplicy.

Serão convidados para participar da Audiência Pública representantes do Conpresp, do Departamento de Patrimônio Histórico, do Instituto de Arquitetos do Brasil, do Condephaat e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

A Comissão de Política Urbana ainda aprovou um requerimento do vereador Fabio Riva (PSDB) para que os vereadores e o Prefeito Regional de Pirituba, Ivan Lima, façam uma vistoria na avenida Raimundo Pereira Magalhães, na zona norte, nas proximidades do Grand Reserva Paulista – obra realizada pela incorporadora e construtora MRV Engenharia, que prevê a construção de 25 torres residenciais.

Localizado ao lado da Estação Piqueri da CPTM (Companhia Paulista de trens Metropolitanos) e a poucos metros do Tietê Plaza Shopping, as obras estariam dificultando a mobilidade da população local.

“As pessoas não conseguem andar para pegar o trem e se locomover com segurança no entorno. É obrigação da empresa [MRV] fazer a recuperação do viário que está esburacado. Por isso, é fundamental que façamos a vistoria para solucionar o problema”, disse Riva.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar