pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão quer explicação sobre desapropriação de clube

15 de agosto de 2012 - 17:21

Categorias

O Executivo e a diretoria do Clube de Regatas Tietê deverão prestar esclarecimentos à Comissão de Finanças e Orçamento sobre a reintegração de posse do terreno em que está instalada a agremiação, na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com o vereador Adilson Amadeu (PTB), autor de requerimento aprovado nesta quarta-feira pela Comissão, é fundamental saber o motivo de o poder público exigir a área de volta depois de mais de 100 anos de utilização pelo clube. 

O clube tem uma tradição na capital paulista e precisamos saber o que está acontecendo para que esta importante associação, que já formou grandes atletas, seja preservada, justificou.

Localizado no bairro da Ponte Pequena, o Clube de Regatas Tietê já foi frequentado pelas famílias mais tradicionais de São Paulo e suas instalações serviram para treinar grandes atletas brasileiros, como a tenista Maria Esther Bueno, vencedora do torneio de Wimbledon em 1959, 1960 e 1964.

No requerimento aprovado nesta quarta-feira, Amadeu também pede que o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares venha à Câmara para falar sobre o assunto — a instituição de ensino funciona na área do clube.

(15/8/2012 – 17h20)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar