A Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia decidiu nesta quarta-feira criar uma agenda de convites a autoridades municipais, estaduais e federais para debater o andamento das obras voltadas à Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O presidente do colegiado, vereador Gilson Barreto (PSDB), manifestou preocupação com o ritmo lento das intervenções programadas para os dois eventos esportivos. “Não estamos vendo o andamento disso”, comentou.
De acordo com o vereador Aurélio Nomura (PV), é preciso cobrar das autoridades o cronograma de obras. “É impensável dar um vexame para o mundo, manchar o nome do nosso país, que está em processo de crescimento. Não podemos permitir um fracasso mundial”, disse.
Para o vereador Jamil Murad (PCdoB), “os meses estão passando e não há nada de efetivo”. “Devemos cobrar, como voz da sociedade, o que tem sido feito. Cito como exemplo o déficit de vagas no setor hoteleiro e a inexistência de planejamento para construir novos hotéis. Então temos que cobrar providências”, afirmou.
Em reunião nesta quarta-feira, a comissão também aprovou pareceres, ambos favoráveis, a dois projetos. São eles:
– PL 193/2010, do vereador Ricardo Teixeira (PSDB): trata da disponibilização de armários para guarda de material escolar aos alunos das escolas da rede municipal e privada do município de São Paulo, e dá outras providências.
– PLO 003/2010, do vereador Aurélio Miguel: acresce § 3º ao art. 110 da Lei Orgânica do Município de São Paulo, e dá outras providências (ref. gestão e destinação dos bens públicos municipais imóveis de uso especial).
(13/04/2011 – 15h27)