Uma subcomissão instalada no âmbito da Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira um convite para que Hussain Aref Saab, ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações, venha à Câmara Municipal para explicar as recentes denúncias envolvendo seu nome.
O convite ao ex-diretor foi feito através de requerimento apresentado pelo vereador Donato (PT), o qual citava uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo no dia 13 de maio que denunciava a compra de 106 imóveis em 7 anos por Saab.
De acordo com o requerimento, “a matéria aponta supostos esquemas de enriquecimento ilícito” envolvendo o ex-diretor, “cujos rendimentos totais declarados são incompatíveis ao patrimônio adquirido desde 2005, patrimônio este que ultrapassa a soma de R$ 50 milhões”.
“Estamos diante de um caso muito grave que deve ser só a ponta do iceberg”, disse Donato. “Como vereadores, temos que legislar e fiscalizar. Não podemos abrir mão do papel de fiscalizadores num caso grave como esse”, acrescentou.
(30/5/2012 – 17h51)