ELDER FERRARI
DA WEB RÁDIO CÂMARA
A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (15) um convite ao secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, para que fale sobre os desafios e medidas que tem tomado à frente da pasta. O requerimento foi feito pela vice-presidente da Comissão, vereadora Aline Cardoso (PSDB).
Os vereadores concordaram que Schneider deverá ser ouvido já na próxima reunião, no dia 22. A vereadora defendeu a importância de o secretário esclarecer os primeiros atos neste início de gestão. “Nos cabe ouvir do secretário um relato exato do que ele realmente encontrou ao assumir a secretaria, mas também os programas e os planos que ele pretende implementar na educação municipal de São Paulo. ”
Ficou também estabelecido que o secretário municipal de Cultura, André Sturm, será ouvido no dia 1º de março, e o secretário municipal de Esportes, Jorge Damião, em 8 de março.
“Nossos interesses são em defesa da educação pública na cidade de São Paulo, melhor qualificação dos profissionais de educação, recuperação dos equipamentos escolares e edificações”, disse o vereador Cláudio Fonseca (PPS), presidente da Comissão.
Além de Fonseca e Aline Cardoso, compõem a Comissão os vereadores, Arselino Tatto (PT), Davi Soares (DEM), George Hato (PMDB), Celso Jatene (PR) e Toninho Véspoli (PSOL).