Em virtude das denúncias feitas pelo presidente da Associação dos Taxistas de São Paulo (Atasp), Edson Sena, de que alvarás para táxis estão sendo vendidos ilegalmente por R$ 60 mil e que não estão sendo repostos os 5.800 alvarás recolhidos por caducidade ou cassados, a Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara aprovou, em sua reunião desta quinta-feira (28/05), requerimento a ser enviado ao secretário municipal de Transportes.
Os vereadores desejam que o secretário realize uma investigação urgente para apurar a veracidade das denúncias e que informe aos parlamentares as conclusões da apuração e quais as providências tomadas para eliminar o problema.
Também foi aprovado convite para que o diretor do Departamento de Transporte Público (DTP) compareça à Comissão para prestar esclarecimentos a respeito do assunto.
Projetos
Os vereadores analisaram cinco projetos, sendo que aprovaram os pareceres favoráveis de três deles, enquanto foram concedidos pedidos de vista para dois.
Foram aprovados os pareceres dos seguintes projetos:
PR 003/09, de autoria do vereador Goulart;
PL 029/09, do vereador Jooji Hato (PMDB);
PL 589/08, do vereador Cláudio Prado (PDT).
Participaram da reunião os vereadores Ricardo Teixeira (PSDB), Mara Gabrilli (PSDB), Antonio Goulart (PMDB), Atilio Francisco (PRB), Marcelo Aguiar (PSC) e Senival Moura (PT).