As metas da “Agenda 2012” relacionadas à criança e ao adolescente foram debatidas nesta terça-feira durante reunião ordinária da Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.
Representando o Executivo, Mário Jorge Gusmão Bérard (da Secretaria Executiva do Conselho Consultivo da Agenda 2012) e Bruno Langeani (da Gerência de Projetos Especiais da Secretaria da Cultura) foram questionados sobre o andamento dos projetos incluídos no programa municipal.
O vereador Quito Formiga (PR) perguntou sobre o fato de todas as metas da área de Esportes, Lazer e Recreação estarem abaixo de 50% quanto à execução, mas Bérard declarou que o percentual encontra-se “dentro das expectativas”. “A orientação do prefeito e da Secretaria de Planejamento é para que cheguemos ao final de 2012 com 100% do programa cumprido”, declarou.
Já o vereador Souza Santos (PSDB) questionou se existe uma cobrança às secretarias sobre o cumprimento da “Agenda 2012”, e Bérard explicou que se trata de uma “atividade permanente”. “É feito contato semanal com todos os gestores em cada secretaria. É uma atividade permanente nossa”, garantiu.
O presidente da comissão, vereador Alfredinho (PT), manifestou também a preocupação com relação ao andamento da meta 174, que prevê a preparação da cidade de São Paulo para a Copa do Mundo. Nas próximas semanas, os vereadores devem chamar algum representante do Executivo responsável pela área de esportes para falar sobre o tema.
(03/05/2011 – 16h12)