pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão questiona fechamento de centros para adolescentes

16 de agosto de 2011 - 13:38

Categorias

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude convidará a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, para dar explicações aos vereadores sobre o fechamento dos Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas), que funcionavam como locais de acolhimento provisório.

O presidente da comissão, vereador Alfredinho (PT), quer saber para onde estão sendo levadas as crianças e adolescentes que até então eram encaminhados para os Crecas. “Há informações de que estariam colocando menores infratores em abrigos junto com crianças vítimas de abandono. É um problema sério. Não se tira um equipamento sem propor uma coisa melhor. Cabe à secretária vir e nos dar explicações”, disse.

Em reunião nesta terça-feira, o colegiado também conversou sobre a realização de debates a respeito da importância do OCA (Orçamento Criança e Adolescente). De acordo com a equipe de assessoria da comissão, já existiu um projeto de lei sobre o tema na Câmara Municipal que foi vetado pelo Executivo. Com base nos argumentos do veto, um novo projeto foi elaborado e, agora, a ideia é discutir essa nova proposta, convidando representantes de municípios que têm implantadas ações semelhantes.

(16/08/2011 – 13h40)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar