A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (23/3) um requerimento para que seja realizada uma audiência pública para discutir a expansão de comunidades irregulares na região do Parque São Jorge, Tatuapé, zona leste de São Paulo.
A solicitação, feita pelo vereador Adolfo Quintas (PSDB), foi a pedido da população local. Em abaixo assinado encaminhado ao legislativo, as pessoas pedem “encarecidamente a retirada definitiva das favelas que se instalaram nas ruas e calçadas do bairro: nas ruas Santo Antônio do Pinhal, Alfredo Franco, Aiamá e na esquina das ruas Ingú com Cirino de Abreu”.
O requerimento solicita que participem da audiência pública o subprefeito da Mooca, os secretários de Assistência Social, de Habitação, de Direitos Humanos e Cidadania, Infraestrutura Urbana e Segurança Urbana.
“A comunidade nos solicitou que seja realizada uma audiência para discutir as ocupações irregulares, a situação da população de rua, os assaltos e o aumento de roubos e furtos. É necessário chamar o poder público para esse debate porque o governo precisa tomar uma providência. As pessoas que estão em assentamentos irregulares precisam ter dignidade nas condições de moradia, ao contrário da situação atual, os usuários de droga precisam de assistência e os cidadãos precisam ter segurança”, explicou o vereador Adolfo Quintas.