A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou nesta quarta-feira dois requerimentos de autoria do vereador Juscelino Gadelha (PSB) para a realização de diligências em conjuntos residenciais construídos sobre áreas contaminadas.
Uma das diligências será no Conjunto Residencial Cingapura da Avenida Zaki Narchi, na Zona Norte, localizado em área próxima ao Shopping Center Norte. De acordo com o requerimento aprovado, o objetivo será verificar a instalação de dutos para a extração do gás metano presente no subsolo.
A outra vistoria acontecerá no Conjunto Habitacional Heliópolis Gleba L, que também teria sido construído em terreno contaminado por metano.
Na reunião ordinária desta quarta-feira, os vereadores da Comissão de Política Urbana ainda debateram sobre a necessidade de uma nova audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL) 470/2011, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a construção do Parque de Eventos Expo-SP. A Câmara Municipal convocou para a manhã de hoje uma discussão sobre o tema, mas nenhum representante do Executivo compareceu.
Paulo Frange (PTB) lembrou que o projeto prevê grandes impactos para a cidade de São Paulo e que os debates sobre o assunto pedem a participação de todas as partes envolvidas. “É uma votação que vai interferir em uma área de cinco milhões de metros quadrados, destacou.
Chico Macena (PT) também ressaltou a importância de uma audiência pública a respeito de outro PL do Executivo que regulamenta a realização de estudos de impacto de vizinhança para toda obra de grande porte em São Paulo. É um projeto que não pode ser aprovado sem um profundo debate na casa da sociedade, disse.
Além de Frange e Macena, participaram da reunião ordinária da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente desta quarta-feira os vereadores Ítalo Cardoso (PT), Quito Formiga (PR) e Toninho Paiva (PR).
(16/11/2011 – 14h46)