pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão recebe substitutivo do Plano Municipal de Educação

Por: JELDEAN SILVEIRA - DA REDAÇÃO 

12 de novembro de 2014 - 19:35

Categorias

RO_EDUCACAO_CULTURA_E_ESPORTES-12-11-2014-ANDRE_BUENO-EDIT-2122-72ABRE
Vereadores pretendem fazer uma reunião com pauta exclusiva para votar o relatório. Foto: André Bueno / CMSP

O relatório do vereador Toninho Vespoli (PSOL) sobre o Projeto de Lei (PL) 415/2012, que aprova o Plano Municipal de Educação (PME), foi entregue na reunião desta quarta-feira (12/11) à Comissão de Educação Cultura e Esportes. Durante o encontro, Vespoli propôs uma sessão de pauta única para discutir o substitutivo apresentado por ele no documento.

Confira o substitutivo apresentado pelo relator Toninho Vespoli

O novo texto apresenta 13 metas que devem ser em atingidas no prazo de dez anos pela Secretaria Municipal de Educação e tem o prazo de até julho de 2015 para ser aprovado pela Câmara.

Durante a reunião, Vespoli agradeceu a colaboração dos vereadores, entidades e representantes da sociedade civil que contribuíram para construção do texto final participando do grupo de discussão e das audiências públicas que debateram a propositura.  A população também participou da discussão através do hotsite criado para divulgar o plano.

Conforme o diagnóstico que fizemos, pudemos colocar as propostas em cima da realidade da nossa rede escolar municipal, disse o socialista.

O relator destacou alguns pontos que considera mais importante sobre nova proposta: o aumento de financiamento de 25% para 30% do orçamento municipal, dar mais autonomia para as unidades escolares tanto na gestão pedagógica quanto na gestão financeira, a diminuição de alunos na sala de aula e a valorização dos profissionais. Valorizar os funcionários da educação é premente para atrair profissionais mais qualificados, afirmou.

O presidente da comissão, vereador Reis (PT), aprovou o pedido do relator e deve agendar uma reunião de discussão sobre o substitutivo.

O próximo passo da comissão vai ser este, uma reunião exclusiva para discutir o relatório do PME e a partir daí, aprová-lo ou rejeitá-lo. Acho que cumprimos todas as formalidades que deveriam ser cumpridas e vamos esperar que este plano seja aprovado. Ele ainda pode receber outras contribuições até sua aprovação no plenário, mas até lá vamos acompanhá-lo de perto para ver o resultado de todo este trabalho, afirmou.

(12/11/2014 – 17h35)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar