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Comissão solicita suspensão do pagamento pelos serviços 156

4 de junho de 2014 - 23:55

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A Comissão criada para investigar os contratos da empresa Call Tecnologia e Serviços LTDA — responsável pelo serviço 156 da prefeitura — entrou com representação nesta quarta (4/6) junto ao TCM (Tribunal de Contas do Município) solicitando uma auditoria e suspensão imediata dos pagamentos dos serviços.

Os vereadores realizaram diligência na sede da empresa para averiguar sua estrutura, condições de funcionamento e contrato. Entre as diversas suspeitas de irregularidades levantadas, tais como superfaturamento e superdimensionamento,  os parlamentares destacaram o processo de renovação contratual, realizado em julho de 2013. À época, segundo a Comissão, o processo não contou com parecer técnico relevante e houve tomada de preço de uma única empresa.

Ontem, o vereador Adilson Amadeu, presidente da Comissão de Estudos Call Center e 156  da Câmara, já havia entrado com ação no Ministério Público Estadual solicitando a investigação dos contratos da empresa com o Executivo.

De acordo com a denúncia, das 9.000 horas previstas para serem utilizadas por dia com o serviço, apenas 3.000 são aproveitadas. São 100 mil horas que sobram no ano. O prejuízo é de, em média, R$ 2,6 milhões por mês, afirmou o vereador.

Em reunião da Comissão realizada nesta quarta (4/6), ao ser questionado, o chefe de gabinete da Secretaria Executiva de Comunicação, José Jacinto de Amaral, não soube responder sobre as horas não utilizadas. 

Amaral disse ainda aos vereadores que não há pessoal qualificado para realizar esse tipo de trabalho e que dificilmente o cidadão paulistano obtém retorno quando busca informações do 156.

Adilson Amadeu pondera que a empresa, sob a alegação de cláusula de confidencialidade, sonega toda e qualquer informação solicitada, criando obstáculos para oitivas de seus sócios, diretores e funcionários.

O contrato da Call Tecnologia com a prefeitura começou em 2006, no valor de R$ 10 milhões por ano. De acordo com o vereador, em 2014, os valores devem chegar a R$ 124 milhões, sem qualquer aumento significativo da demanda que justifique tal aumento.  Nesse período, houve 800% de aumento só nesse trabalho. Não é 8% nem 80%, afirmou. Para aprofundar a avaliação dos serviços, a Comissão requereu a contratação de uma consultoria que realize um estudo paralelo sobre os serviços 156.

 

Ouça a matéria da Web Rádio Câmara sobre a reunião da Comissão Call Center desta quarta.

 

(04/06/2014 – 23h48)

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