A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou nesta quarta-feira um requerimento para que a Secretaria de Cultura envie dados sobre o Theatro Municipal aos parlamentares. A solicitação foi feita pelo presidente do colegiado, vereador Reis (PT), após denúncias de que o dinheiro arrecadado na bilheteria da instituição não estaria sendo depositado em um fundo municipal.
De acordo com reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, a Controladoria Geral do Município de São Paulo investigará a suspeita de uso indevido do dinheiro arrecadado entre 2005 e 2009, durante a gestão do secretário municipal de Cultura, Carlos Augusto Calil. Ainda segundo a matéria, a verba estaria sendo repartida com associações de músicos.
Queremos saber se o dinheiro da bilheteria está sendo utilizado dentro da legalidade e se existe prestação de contas desses recursos, explicou Reis.
Durante a reunião, os parlamentares também aprovaram um requerimento do vereador Toninho Vespoli (PSOL) para realizar uma audiência pública na segunda-feira (11/11) a respeito da administração do teatro. O evento deve contar com a participação dos integrantes do Conselho Deliberativo da Fundação Theatro Municipal, que administra o equipamento; de representante da Secretaria de Cultura; e de membros da sociedade civil.
(06/11/2013 15h32 – atualizado 7/11 às 14h15)