pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comissão vai discutir parceria da Prefeitura com a UNIFESP em audiência pública

Por: - DA REDAÇÃO

13 de abril de 2016 - 16:44

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara aprovou na reunião desta quarta-feira (13/4) um requerimento, de autoria vereador Toninho Vespoli (PSOL), que solicita a realização da uma Audiência Pública para discutir as parcerias do Executivo com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

De acordo com o vereador Vespoli, a Unifesp mantém diversas parcerias com a Prefeitura de São Paulo e por isso a população deve estar a par e contribuir na realização desses acordos. Projetos como os laudos de identificação das ‘Ossadas de Perus’ são realizados através de parceria com Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, além da construção da nova unidade da universidade na zona leste da capital.

“Eu conversei com a Soraia [Soubhi Smaili], reitora da Unifesp, o projeto já está concluído, e já está no debate de quais são os cursos que terão lá e acho que a sociedade toda tem que influenciar nessa discussão. Acho que a Câmara Municipal pode ajudar a intervir ou a colaborar na discussão dessas parcerias”, afirmou Vespoli.

Corrida de Rua

A Comissão também foi favorável ao Projeto de Lei (PL) 192/2015, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), que obriga o pagamento de premiação aos atletas vencedores de corridas de rua, quando a inscrição estiver condicionada ao pagamento de valores.

O PL determina que os organizadores de corridas destinem no mínimo 10% do lucro do valor arrecadado com as inscrições para a premiação dos atletas vencedores nas categorias gerais e por faixa etária, masculino e feminino. “O Projeto de Lei tem a intenção de incentivar ainda mais a prática de esporte na cidade”, segundo justificativa.

“Já existem cidades em que o Legislativo local aprovou Leis parecidas com essas. Por que para sua preparação o atleta tem despesas. Ele tem que ter tênis, roupa e suplementos alimentares. De repente tendo a possibilidade de ser premiado na competição vira um atrativo a mais e acho que é justa essa premiação”, ressaltou o relator do projeto, vereador Claudinho de Souza (PSDB).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar