pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Comissão vai organizar comemorações do tratado Brasil-Japão

Por: - DA REDAÇÃO

20 de agosto de 2015 - 19:07

 

Na tarde desta quinta-feira (20/8), os vereadores instalaram no plenário 1º de Maio uma comissão que vai organizar as comemorações dos 120 anos do tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão e do centenário do Consulado do Japão no Brasil.

O vereador Aurélio Nomura (PSDB) vai presidir os trabalhos da comissão. “Nós já fizemos algumas reuniões informais e o que nós pretendemos é fazer uma comemoração a altura dos 120 anos de tratado e do centenário do consulado japonês em São Paulo”, disse.

“Eu fico muito honrado de estar na Câmara Municipal de São Paulo representando a comunidade japonesa e de participar desta comissão que vai organizar os 120 anos deste tratado de amizade”, completou vereador Geoge Hato (PMDB).

O vereador Ota (PROS) ressaltou que a homenagem à comunidade japonesa no Brasil transcende a questão partidária. “Nesses momentos, nós não misturamos partido, mostramos que somos irmãos. Não importa o partido”, afirmou.

Takahiro Nakamae (cônsul geral do Japão em São Paulo), Harumi Goya (presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social) e Yoshiru Kikuchi (presidente da Associação Beneficente Nipo Brasileira) foram algumas das autoridades japonesas presentes a instalação da comissão.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar