Segundo o relatório da Mesa Diretora da Câmara referente à atividade legislativa da Câmara, as comissões permanentes emitiram 335 pareceres sobre projetos de lei durante o mês de maio. Foram lidos 110 projetos em plenário, e desse total, 83 foram aprovadas pelos parlamentares.
Entre os projetos aprovados, sete são de autoria do Executivo e os demais são de vereadores ou da Mesa da Câmara. Entre os projetos aprovados estão o 268/2013, que altera o Código de Obras e Edificações do município, estabelecendo o conceito de projeto simplificado, e o 237/2013, que cria a Subprefeitura do Sapopemba.
Ainda no mês corrente, 24 audiências públicas convocaram a população, vereadores e representantes do Executivo para discutirem projetos de interesse da sociedade paulistana, destacou o relatório.
Outro destaque apresentado pela Mesa foi o boletim produzido pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal (CTEO), que produz o Indicador Paulistano e o Indicador Metropolitano.
Na edição de maio, o Indicador Paulistano trouxe dados do Sistema Habisp, da Secretaria Municipal de Habitação, com informações de diferentes formas de assentamentos precários na cidade de São Paulo, como favelas, núcleos urbanos, cortiços e loteamento irregulares.
Dentro do processo de integração da comunicação da Câmara, o relatório aponta a criação de novas identidades visuais para a TV, portal e rádio e a transmissão do programa Clipping Eletrônico ao vivo pelo site da Câmara, com interação por meios das redes sociais.
– Clique aqui e confira o relatório na íntegra.
(07/06/2013 17h51)