A Câmara Municipal realiza às 11h desta sexta-feira (29/9) uma Audiência Pública conjunta para tratar da venda do Complexo Anhembi e dos ativos da SPTuris (São Paulo Turismo), conforme previsto no Projeto de Lei (PL) 582/2017, do Executivo. O debate será feito em conjunto pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente.
Na noite da última quarta-feira (27/9), o Plenário da casa aprovou, em primeira discussão, o Substitutivo do governo para a proposta. O texto teve a colaboração da Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Família e do vereador José Police Neto (PSD). Foram 37 votos favoráveis e nove contrários.
Para a segunda votação, algumas bancadas da Casa pressionam que a Prefeitura deixe claro o que o futuro comprador do Anhembi poderá construir no local. O terreno tem 500 mil metros quadros, mas o potencial construtivo chega a 1 milhão de metros quadrados. A privatização da área faz parte do PMD (Plano Municipal de Desestatização) da gestão João Doria (PSDB).
Serviço
Audiência Pública da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Legislação Participativa em conjunto com a Comissão Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente – PL 582/17
Data: 29/09/2017
Horário: 11h
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Auditório Prestes Maia, 1º andar) – Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista.