pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comitê da Copa aceita garantias para construção do Itaquerão

13 de julho de 2011 - 14:00

Categorias

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 aceitou nesta quarta-feira (13/07) as garantias financeiras oferecidas pelo Corinthians para a construção do estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Dessa forma, o local está oficialmente confirmado como uma das sedes dos jogos do Mundial.

Quanto à cidade que receberá a abertura do evento esportivo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) manteve o anúncio para o mês de outubro, quando também divulgará a tabela do torneio.

As garantias de que o Itaquerão ficará pronto para a Copa foram encaminhadas ao Comitê Organizador na segunda-feira, após a construtora Odebrecht decidir que participará do projeto como garantidora das obras.

Segundo nota divulgada pela Fifa, com a decisão desta quarta-feira “fica equacionada a última questão em relação a financiamento dos estádios para a competição em 2014”.

RECURSOS
Parte dos recursos que viabilizarão a construção da arena esportiva em Itaquera virá de incentivos fiscais concedidos pelo Executivo, na ordem de até R$ 420 milhões. O projeto de lei sobre o tema foi aprovado em segunda votação no dia 1º de julho pela Câmara Municipal.

De acordo com o projeto, os incentivos serão liberados na forma de Certificados de Incentivos de Desenvolvimento (CIDs) no valor de R$ 50 mil cada um, válidos por dez anos. Por meio dos CIDs, o Corinthians e a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, poderão abater até 60% do Imposto sobre Serviços (ISS) e 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

(13/07/2011 – 14h04)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar