A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda-feira (13/11), uma comitiva parlamentar de Wenzhou, cidade ao norte da China.
O vereador Dalton Silvano (DEM) recepcionou o subprefeito de Wenzhou, Zhou Zan, que estava acompanhado dos diretores (equivalentes a prefeitos regionais) Pan Jianchao e Lin Hua. O vice-líder do governo Dória na Câmara destacou a importância em se ampliar e aprofundar as relações São Paulo-China com intercâmbio comercial, social e de investimentos em áreas como Educação, Saúde e Transportes.
Na comitiva chinesa estiveram também Chen Chunmei, deputado e consultor financeiro, Bao Shuangyi, diretor de escritório de negócios, Zhang Xuemei, das relações governamentais, entre outras autoridades. Os chineses reiteraram interesse em ampliar negócios e parcerias com o Brasil, destacando a importância de São Paulo como principal centro financeiro e de negócios do País.
Zhoun Zan formalizou um convite à Câmara Municipal de São Paulo para visitar a cidade de Wenzhou e conhecer tecnologias e mecanismos de administração daquela cidade, que pertence à província de Zhejiang, com população aproximada de 12 milhões de pessoas.
O vereador Dalton Silvano é autor do Projeto de Lei (PL) 633/2017, em tramitação na Câmara Municipal, que transforma Wenzhou em cidade-irmã de São Paulo. O secretário-geral, Arselino Tatto (PT), representou o presidente Milton Leite na recepção à comitiva chinesa.