pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Como distrair as crianças e não afetar o aprendizado durante a quarentena?

Por: DA REDAÇÃO

9 de março de 2020 - 09:08

Manter as crianças em casa enche de preocupação os pais principalmente por dois motivos: gastar grande quantidade de energia dos pequenos e diminuir os prejuízos pedagógicos com a suspensão das aulas, para alunos que não terão modalidade de ensino à distância.

Para unir brincadeira e aprendizado, o Portal do Saber disponibiliza todo o material curricular, desde o ensino fundamental até o fim do ensino médio. A Agência Brasil indica que é possível acessar quebra-cabeças matemáticos dirigidos às crianças menores, sobretudo do Ensino Fundamental 1, que aprendem matemática em tom de brincadeira.

Outra plataforma foi disponibilizada pelo Instituto Sidarta que traduziu para o português um site desenvolvido na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, através do Youcubed. São exercícios criativos que funcionam como aliados dos pais para distrair os filhos no atual momento de quarentena imposto pelo vírus.

O programa foi criado com base em pesquisas recentes da neurociência, que mostra como ensinar matemática de maneira criativa. No site são encontrados vídeos, artigos, atividades e jogos sobre a abordagem inovadora baseada em pesquisas de neurociência, abertos a uma ampla faixa etária que abrange desde os quatro anos de idade até a fase adulta do ser humano.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar