A Comissão do Meio Ambiente definiu nesta quinta-feira três importantes temas que devem ser discutidos com especialistas ainda neste ano. Os encontros terão como objetivo debater os problemas que São Paulo enfrenta com a compostagem, os ecopontos e as espécies polinizadoras.
Segundo o presidente da comissão, vereador Natalini (PV), o número de insetos tem diminuído por conta do uso de inseticidas e outros produtos. Os polinizadores são fundamentais para a existência da nossa flora. Precisamos pensar junto com os especialistas quais são as soluções para esse problema, sinalizou.
Outro tema analisado pela Comissão do Meio Ambiente é a compostagem do lixo orgânico. Para Natalini, esse método pode beneficiar muito a cidade. Reaproveitar o lixo orgânico para fazer adubos e utilizá-los nos jardins de São Paulo seria muito bom, avaliou o presidente da comissão.
Presente na reunião de trabalho da comissão, o vereador Aurélio Nomura (PSDB) falou sobre a fiscalização de empresas que recolhem resíduos sólidos. Existem companhias que são contratadas para fazer esse tipo de serviço, mas nem sempre elas dão a destinação correta para o material. É necessário aumentar a fiscalização, afirmou.
(29/03/2012 15h12)