pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Concessão do Estádio do Pacaembu será definida a partir de agosto

18 de junho de 2009 - 03:18

Categorias

Juvenal Pereira
Estudo Pacaembu
“Minha posição pessoal é conrária à cessão do estádio a um único clube”, afirmou Lefèvre

 

“Tombamento não significa congelamento.” Com a afirmação, o presidente do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo (Conpresp), José Eduardo Lefèvre, deu novas esperanças ao Corinthians, que pretende investir R$ 100 milhões na reforma e modernização do Estádio do Pacaembu.

Lefèvre participou da reunião da Comissão de Estudos para a destinação do Estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira (18/06), e afirmou aos vereadores que o local está aberto à modernizações desde que se respeitem os traços e as características fundamentais do espaço. 

“O Pacaembu é uma referência para a história do futebol e quando existem mudanças no convívio social, todas as outras coisas também carecem de alterações. O estádio é um equipamento da cidade, dos cidadãos, e um processo de restauração e modernização precisa passar por um estudo antes de ser iniciado”, explicou o presidente do Conpresp.

 

Para ele, o equipamento comporta outras atividades comerciais, como restaurantes, e se adequa ao projeto do Corinthians. “Cobertura, acessibilidade e reformulações para a imprensa são possíveis, mas todo projeto de mudança precisa passar por uma votação do conselho”, disse.

 

Durante reunião da comissão, Lefèvre ressaltou que sua posição pessoal é contrária à c essão do Estádio do Pacaembu  a um único clube. "Considero que o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho é a casa de todas as torcidas de times de futebol do Estado de São Paulo, e que todas lá devem se sentir à vontade", afirmou o presidente do Conpresp.

 

Para o vereador Adilson Amadeu (PTB), “dificilmente alguém vai querer participar da concessão senão o Corinthians, pois só com uma a torcida como a que possui aquele clube para fazer valer o investimento necessário ao Pacaembu.”

 

Já o vereador Dalton Silvano (PSDB), presidente da Comissão, ressaltou que “todos podem participar do processo de concessão, mas que até o momento apenas o clube de Parque São Jorge demonstrou interesse.”

 

Participaram do encontro os vereadores Jooji Hato (PMDB), Toninho Paiva (PR), Jamil Murad (PCdoB), João Antonio (PT), Adilson Amadeu e Dalton Silvano, presidente

 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Estudo Pacaembu
Juvenal Pereira
Estudo Pacaembu
Juvenal Pereira
Estudo Pacaembu
“Todo projeto de mudança do estádio precisa passar por uma votação do conselho, disse Lefèvre

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar