pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Concurso em parceria com museu japonês premia desenhos infantis

Por: - DA REDAÇÃO

23 de setembro de 2014 - 19:34

Categorias

DESENHOS_INFANTIS-23-09-2014-LUIZ_FRANCA-02655-72ABRE
Raissa mostra seu desenho, que participará da etapa internacional do concurso. Foto: Luiz França / CMSP

Na tarde desta terça-feira (23/9), a Câmara Municipal realizou a 15ª Premiação de Desenhos Infantis de Intercâmbio Cultural Nipo-Brasileiro, evento realizado em parceria com o (MOA) Museu de Belas Artes de Atami, no Japão. Na cerimônia, foi escolhido o melhor trabalho da etapa nacional do concurso. Desenhos de outras doze crianças com idades entre sete e 12 anos foram selecionados por artistas plásticos e também serão premiados.

A vencedora da etapa nacional, que teve tema livre, foi Raissa do Vale, de oito anos. Ela desenhou a Emília, personagem de Monteiro Lobato e uma das protagonistas do Sítio do Pica-pau Amarelo. Quando eu fui no Sítio eu gostei muito dela, disse a estudante do Centro de Educação Popular Santa Joana de Lestonnac. O desenho de Raissa será enviado ao MOA e participará da etapa internacional do concurso.

Para o vereador George Hato (PMDB), um dos responsáveis pela realização da premiação, é preciso incentivar esse tipo de ação. É importante ver essas crianças terem uma atividade através da arte, da cultura.

(23/09/2014 – 16h29)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar