Nesta sexta-feira (27/09), a Câmara Municipal de São Paulo sediou a 3ª Conferência da Frente Parlamentar Evangélica, evento que faz parte de uma série de encontros que têm sido realizados pelo Brasil. Com o tema O Novo Brasil na Perspectiva Cristã, a conferência contou com a participação de representantes de bancadas evangélicas de todo o país.
Para o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal Silas Câmara (REPUBLICANOS-AM) “o objetivo do encontro é despertar a consciência de que para sustentar um novo Brasil precisa haver um trabalho constante de conscientização. Levantar pessoas que pensam como nós e que estão no nosso meio. Isso é uma demonstração clara de que nós queremos mudar o Brasil”, ressaltou o presidente.
O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) falou sobre a expectativa de um futuro melhor. “Nós só teremos um país melhor se tivermos uma melhora na educação das nossas crianças”, disse Madureira.
O papel da Advocacia Geral da União, como gerente da defesa dos atos públicos dos três poderes, foi lembrado como função essencial da justiça, representando o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.
O ministro André Luiz Mendonça advogado geral da União ressaltou o papel do órgão. “Nós vamos exercer um papel técnico, sensato, de construção e de diálogo, por exemplo. Além disso, de respeito às instituições, buscando trazer legitimidade às políticas públicas, à luz do marco constitucional e legal”, disse o ministro.
Em busca de um país fortalecido economicamente e equilibrado socialmente, os valores familiares foram apontados, contudo, como os principais alicerces para a construção de um país melhor.
O deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP) comentou sobre os temas debatidos na Conferência Parlamentar Evangélica. “A gente espera dias melhores, um governo mais humano. Um governo voltado para a família. Tempos de um governo voltado para o desenvolvimento”, analisou o parlamentar.
Anfitriã da Conferência Parlamentar Evangélica
Anfitriã da Conferência, a vereadora Noemi Nonato (PL) ressaltou, no entanto, a iniciativa e destacou o trabalhou social para a população mais carente. “Que nós possamos ter um olhar mais carinhoso, principalmente para essa população sofrida das periferias. Quando nós falamos de um Brasil melhor, ele pode ser com qualquer presidente da república. E também governador, prefeito ou parlamentar, por exemplo. O importante é unir forças”, destacou Noemi.
Confira na matéria da TV CÂMARA SP:
ELYS MARINA
DA TV CÂMARA SP