pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Conferências avaliarão políticas para crianças e adolescentes

18 de outubro de 2011 - 16:05

Categorias

A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira o lançamento das Conferências Regionais e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, em evento organizado pela comissão da Casa que cuida do tema.

 

As conferências regionais, realizadas a cada dois anos, começarão no próximo dia 26. Já a Municipal, que tem o objetivo de discutir tudo o que foi proposto nas regionais, será nos dias 1 e 2 de dezembro.

Segundo o conselheiro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Fernando Antônio dos Santos Júnior, a principal tarefa destes encontros será fiscalizar as ações dos responsáveis.

“As conferências têm dois objetivos. O primeiro é conferir se tudo o que foi proposto pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foi cumprido. A nossa segunda tarefa é propor novas ações para solucionar os problemas atuais enfrentados pelas crianças e adolescentes”, explicou Júnior.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, vereador Alfredinho (PT), o colegiado auxiliará as ações das conferências “fiscalizando e cobrando o Executivo para que aumente a verba para a realização destes encontros”.

Para o representante dos adolescentes na Comissão Central da Organização das Conferências, Carlos Alberto Souza Júnior, 17 anos, “a expectativa é que os resultados do evento não fiquem apenas no papel, mas que sejam efetivamente desenvolvidas ações para melhorias voltadas às crianças e adolescentes”.

O estudante Gabriel Calheiros da Silva, 12, ressaltou que “as conferências são importantes para que os jovens pensem em propostas que gerem mudanças positivas”.

As conferências regionais serão realizadas em todas as 31 subprefeituras de São Paulo. 

(18/10/2011 – 16h05)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar