Vereadores participaram da Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (20/8), para debater temas livres. Os parlamentares se posicionaram da tribuna do Plenário 1° de Maio e por meio do sistema virtual da Câmara Municipal de São Paulo.
Na sessão, os vereadores tiveram a oportunidade de se inscrever para fazer comunicados de liderança e em nome de comissões. Seguindo uma ordem e critérios preestabelecidos pela Casa, parlamentares também puderam expor opiniões por cinco minutos no Pequeno Expediente e discursar por 15 minutos no Grande Expediente.
Concessionárias
As concessionárias responsáveis pela distribuição de energia elétrica e de água na capital paulista estiveram na pauta de dois vereadores.
Violência sexual
A violência sexual foi tema de três parlamentares. Os (as) vereadores (as) falaram sobre a criança de 10 anos de idade que foi estuprada pelo tio, no Espírito Santo.
Meio ambiente
A preservação de árvores na cidade de São Paulo foi defendida por um dos parlamentares que utilizaram o espaço para discursar.
Assistência social
A criação de espaços de camping para abrigar pessoas que vivem em situação de rua na capital foi destacada na sessão.
Religião
Outro tema tratado foi a religião. Da tribuna, um vereador defendeu a liberdade de culto e repudiou os atos contra a fé cristã.
Coronavírus
As consequências provocadas pela pandemia na capital paulista também repercutiram no Plenário.
Todos os discursos da Sessão Ordinária estão disponíveis aqui.