A Secretaria de Serviços apresentou uma proposta das futuras praças digitais: serão 120 pontos da cidade, todos ao ar livre, que terão Internet wi-fi gratuita. Embora as praças escolhidas para iniciar o projeto ainda possam sofrer mudanças, o secretário Simão Pedro afirmou que o projeto irá respeitar a orientação do prefeito Fernando Haddad para que todos os 96 distritos da cidade sejam contemplados.
Entretanto, o centro da cidade é a região com maior número de praças atendidas pelo projeto. Somente no distrito da Sé serão oito áreas com wi-fi liberado. Na República, mais seis.
De acordo com Pedro, estão previstas parcerias com o governo do Estado para que parques sejam incorporados à iniciativa. O Ibirapuera, de administração estadual, seria atendido, porém em espaços determinados, como sob a Marquise. Alguns presentes na audiência pública da última sexta-feira (10/5) afirmaram que foram selecionadas praças pouco frequentadas, e locais sem mobiliário urbano e com mato. Pedro respondeu que a lista ainda não é definitiva e pode ser alterada.
Clique no mapa abaixo e confira onde serão instalados os pontos de wi-fi.
(13/5/2013 – 11h59)