pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Conheça o Legislativo: Ouvidoria aproxima cidadão da Câmara

Por:   - DA REDAÇÃO

24 de julho de 2017 - 18:00

Categorias

A Ouvidoria do Parlamento é um canal de comunicação direto entre o munícipe e a Câmara Municipal de São Paulo.

O objetivo principal é promover a cidadania e a democracia por meio de um espaço aberto a qualquer pessoa interessada em tirar dúvidas, fazer reclamações, observações ou sugerir ideias.

O contato pode ser feito por meio de formulário, telefone, ou pessoalmente, entre outras possibilidades. O prazo máximo de resposta é de 10 dias. O órgão também é responsável pelas demandas com base na Lei de Acesso à Informação (LAI).

Em junho, 77% das manifestações na Ouvidoria foram solucionadas nas instâncias da própria Câmara, enquanto 23% das ocorrências foram encaminhadas a outros órgãos.

De acordo com o último balanço, foram realizados ao todo 698 atendimentos, das mais diversas solicitações, que vão desde atividades parlamentares até demandas de munícipes cobrando ações de zeladoria.

Os paulistanos também procuram a Ouvidoria da Casa para sugerir novos Projetos de Lei. No mês passado, por exemplo, a população pediu a criação da Prefeitura Regional do Tatuapé, na zona leste, e a contratação de fiscais para multar quem joga lixo na rua.

Neste link você pode acessar a página da Ouvidoria no Portal da Câmara.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar