No primeiro dia do ano, os vereadores da nova Mesa Diretora tomaram posse na Câmara. Ainda no mesmo mês, a Casa Legislativa mediou um acordo entre os motoristas do Transporte Escolar Gratuito e a Prefeitura. No fim de janeiro, um seminário discutiu a reforma da Previdência Municipal.
Em 1° de março, o Instituto de Arquitetos do Brasil promoveu debate sobre as mudanças previstas pela Prefeitura na lei de zoneamento da cidade. Após cinco dias, durante a Sessão Plenária, foram instaladas duas Comissões Parlamentares de Inquérito para o ano de 2018.
Ainda no mês de março, a Câmara realizou Audiência Pública para colocar a Privatização de Interlagos em pauta, e prorrogou por 120 dias votação do Projeto de Reforma da Previdência Municipal.
Em 10 de abril, o secretário da Casa Civil Eduardo Tuma prometeu tratamento igual a todos os vereadores. Também no mesmo mês, o prefeito Bruno Covas (PSDB) visitou a Câmara Municipal de São Paulo. Ele fez a primeira reunião oficial com os vereadores. O encontro foi na sala da Presidência, no 8º andar da Casa Legislativa.
Também em abril, Câmara aprovou PL sobre o uso de símbolos oficiais, promoveu Audiência Pública para ouvir os moradores da zona sul sobre a privatização do autódromo de Interlagos.
No mês seguinte, os parlamentares aprovaram em definitivo os Parâmetros para o PIU (Projeto de Intervenção Urbana) do Anhembi, inspecionaram a área dos escombros do prédio que desabou no centro de São Paulo, e colocaram em discussão as “Fake News”.
Antes do recesso, em junho, o prazo para a licença de funcionamento dos pequenos negócios foi prorrogado. Nas últimas Sessões Plenárias do primeiro semestre foram aprovados, em segunda votação, os Projetos de Lei da compensação de dívidas com precatórios e da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Clique aqui: https://www.saopaulo.sp.leg.br/retrospectiva-2018/